quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Curiosidade

Algo curioso ( mas que só agora foi mais percebido pela midia ) são as mudanças ( quase anuais ) de visual ( principalmente os cabelos ) que a cantora faz. algo raro no Brasil, mas comum entre as cantoras norte-americanas ou européias ( que também por isso são declaradamente as grandes influencias musicais da Wanessa ). Como exemplo em 2009 seu novo visual ( especialmente os cabelos ) lembram os da cantora colombiana Shakira em 2001, mas com os cabelos mais curtos.
Wanessa foi a primeira cantora nacional a emplacar as duas primeiras músicas de trabalho no primeiro lugar na lista das músicas mais tocadas no Brasil.
Wanessa possui o DRT de atriz e por isso já foi convidada para fazer alguns personagens em novelas. Um deles foi na novela Vidas Opostas, da Record. Onde Wanessa iria ser a protagonista.
Inicialmente, o nome do quinto CD de Wanessa seria E Se…; mas decidiu-se por deixar o próprio nome da cantora como título do CD, pela quarta vez. Mas como a sua capa trazia uma letra "W" vermelha ao lado do nome de Wanessa, convencionou-se deixar o nome do CD como W.
Em 2003 e 2004, Wanessa foi um dos apresentadores (junto com KLB, Pedro e Thiago e Fael Mondego) do especial "Jovens Tardes", na Rede Globo. O especial foi tão bem sucedido que acabou se tornando um programa fixo nas tardes dominicais com mais temáticas. Vários apresentadores saíram e outros entraram, mas Wanessa permaneceu no programa do início ao fim, o programa foi encerrado no ano de 2004.
Na canção "Um Coração Apaixonado" (Un Cuore Malato), gravada em 2007, foi o próprio cantor Gigi D'Alessio, um dos maiores cantores da Itália e tambem compositor da musica, que fez o convite à Wanessa para fazer a regravação da música, já interpretada em francês e em italiano pela cantora Lara Fabian, a musica se encontra no album TOTAL da cantora (Faixa 15).
A canção "Apareceu Você", que se encontra em seu sexto CD de carreira (TOTAL), foi escrita pela própria cantora como um presente ao seu marido Marcus Buaiz.
Na sua época de estreia, o videoclipe da música "Não to pronta pra perdoar" foi visto mais de um milhão de vezes, de acordo com o site UOL.
Wanessa em seu sexto cd "TOTAL", trouxe a canção "Não To Pronta Pra Perdoar", que é a versão brasileira da música "Not Ready To Make Nice" das Dixie Chicks. Wanessa foi a única cantora que teve permissão para regravar a música.
Em janeiro de 2009, Wanessa recebe de sua gravadora, os discos de Ouro e Platina, pela venda superior a 100 Mil cópias do seu 6º CD intitulado "TOTAL", a homenagem foi feita no programa Caldeirão do Huck, onde Wanessa agradeceu aos seus fãs e pessoas que admiram seu trabalho.
Quando o cantor Eros Ramazzotti veio ao Brasil em 2002, participou do programa "Domingão do Faustão", onde cantou com Wanessa a música "Cose della vita / Can't stop thinking of you", originalmente cantada em parceria com a norte-americanaTina Turner.
Desde 2001, Wanessa figura na lista das 100 Mulheres mais Sexy do Mundo, da Revista VIP. A cantora sempre esteve entre as 50 primeiras, e sua posição mais alta foi o número 18, em 2002. Wanessa também já fez dois ensaios sensuais para a capa da revista, um em 2002 e outro em 2003
Wanessa participou do Oi Fashion Rocks,sendo realizado pela primeira vez na América Latina,com grandes nomes da musica mundial como: Mariah Carey , Ciara , Ja Rule, Grace Jones, e a brasileira Daniela Mercury. O evento foi transmitido para mais de 120 países.
Embora a cantora tenha aposentado seu sobrenome do nome artístico, Wanessa afirmou na revista RG Vogue que odeia quando escrevem que ela é "WANESSA - EX CAMARGO"; segundo ela, ela não se divorciou da família.



Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: