quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Biografia


Wanessa, que antes respondia como Wanessa Camargo, nascida em Goiânia (GO) em 28 de dezembro de 1982, é uma cantora de musica Pop Brasileira. Também é compositora, atriz formada (possui DRT), bailarina, instrumentista e empresária.É filha do cantor Zezé di Camargo. O sobrenome Buaiz vem do marido, o empresário Capixaba Marcus Buaiz.

Carreira
Desde muito nova, Wanessa ja percebia que havia herdado do Pai uma veia artística, ainda quando criança fez algumas peças de Teatro e mais para frente participou de um rigoroso teste para entrar para o corpo de Ballet da dupla Zezé di Camargo & Luciano, não teve nenhuma regalia por ser filha de Zezé, participou como todas as outras de todas as etapas de seleção e foi aprovada, mais tarde por conta de problemas Familiares, Wanessa é mandada para os EUA onde la iria descobrir que o canto era o que realmente lhe interessava. Em um certo dia, Zezé ouvia Wanessa cantar e acreditando num potencial vocal de sua filha, decide gravar sem que ela percebesse. Assim em meados do fim de 1999,apostando em seu potencial como Cantora, Wanessa aos 17 anos assina contrato com uma grande gravadora (antiga BMG, hoje Sony Music).

Artisticamente a Cantora decidiu optar por assinar agora apenas seu primeiro nome, deixando seus novos discos apenas como "WANESSA", onde antes tambem entrava seu sobrenome "CAMARGO", a mudança foi proveniente do proprio estilo, amadurecimento e independência musical da cantora que acha que assinar só o primeiro nome fica mais "simples".

Seu primeiro CD, intitulado Wanessa Camargo, foi lançado no ano 2000. Mais dois discos, com o mesmo nome, saíram em 2001 e 2002. Em 2004 ela lançou o CD e o DVD Transparente Ao Vivo. Seus maiores hits da carreira incluem "O Amor não Deixa", "Apaixonada Por Você", "Tanta Saudade", "Sem Querer", "Metade de Mim", "Amor, Amor", "Não Resisto A Nós Dois", "Abrázame/Me Abrace" e "Fly".

Com 9 anos de Carreira, Wanessa já vendeu mais de dois milhoes e meio de discos entre CDs e DVDs pelo Brasil, e é das cantoras da nova geração a que mais vende discos e a que mais evolui como Cantora, todos os seus albuns ja lançados, alcançaram disco de platina, tambem conquistou prêmios como o de cantora revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2001 e de Melhor Cantora Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro por dois anos consecutivos em 2008 e 2009, realizou duetos com grandes nomes da música nacional como Nando Reis, Aguinaldo Rayol, Ivete Sangalo, Fafá de Belém dentre outros e também com grandes nomes da música internacional como o rapper norte americano Ja Rule, os italianos Eros Ramazotti, Gigi D'Alessio alem dos mexicanos Jaime Camil e o grupo Camila.

Em 2005, lançou seu quinto CD, W, mesclando tendências e estilos, da música latina romântica ao ballad rock, dance hall ate o reggaeton.

Em 2006, teve sua carreira alavancada devido ao grande sucesso da canção "Não Resisto A Nós Dois", tema da telenovela Bang Bang, além da bem sucedida turnê W In Tour 2006 - Era Uma Vez…, que teve a direção da atriz Marília Pêra.

Em 2007, Wanessa cantou com o pai Zezé di Camargo em uma miniturnê chamada Pai e Filha, realizada pelos dois em Belo Horizonte, Angra dos Reis, Florianópolis, Brasília e várias cidades do Nordeste. Wanessa casou-se em 26 de maio do mesmo ano com o empresário Marcus Buaiz, num casamento bastante noticiado pela imprensa.


Caminhão baú da cantora em Avaré.Em agosto de 2007, Wanessa lançou o seu sexto CD, "Total. O album é uma mistura de ritmos, do forró "Me Pega de Jeito ou Não Pega" e até o country (a primeira música de trabalho, "Não Tô Pronta Para Perdoar", versão da música vencedora do Grammy "Not Ready To Make Nice" das Dixie Chicks, e também a música "Demais").

Em 2008, a cantora regravou a música "Abrázame" com o trio mexicano Camila, parceria que foi lançada no Brasil em março. A musica fez parte da trilha sonora da Novela " A Favorita" da rede Globo.

Em abril de 2008, iniciou sua nova turnê nacional TOTAL. No show, que leva o mesmo nome do sexto álbum da artista, Wanessa buscou inspiração não apenas nos grandes espetáculos internacionais, mas também importou a tecnologia deles para uma superprodução. O palco, por exemplo, tinha dois pavimentos, e um elevador central por onde a cantora surgia, além de ser formado por cinco painéis LEDs de alta definição. O principal deles, com as mesmas dimensões e especificações adotadas pela banda inglesa Rolling Stones na turnê A Bigger Band. Para os shows, a cantora contou com 13 músicos, entre eles o conhecido DJ Puff e um quarteto de cordas. Wanessa cantou 27 músicas, cinco das quais fazem parte de seu sexto CD, e outras três sendo covers de bandas internacionais.

No final de 2008, Wanessa, gravou uma participação no DVD do cantor Aguinaldo Rayol. O convite foi feito pelo cantor, depois de um dueto em um comercial.

Em Junho de 2009 Lança seu sétimo álbum intitulado Meu Momento. Nesse novo disco, produzido pelo consagrado DJ Deeplick, Wanessa se desligou do pop romântico, adotando um repertório recheado de batidas eletrônicas e participações especiais inusitadas Como da Cantora Rita Lee e Alexandre da banda NATIRUTS. A primeira música de trabalho, "Fly", com versões em inglês e português, tem a participação do rapper norte americano Ja Rule e atingiu o primeiro lugar entre as músicas mais tocadas no Brasil[1]. De forma semelhante, o clipe, que também conta com a presença de Ja Rule, estreou muito bem nos principais canais de música e já foi visto por mais de 2 milhões de espectadores no YouTube. O sucesso de Fly levou à musica para a trilha sonora da novelinha adolescente "Malhação" que teve a participação de Wanessa e de Ja Rule no ultimo capitulo da temporada de 2009 da novelinha.

No ano de 2010 a cantora completará uma década de carreira 10 Anos, e junto, ela gravará o seu segundo DVD com data e local ainda a ser definido.



Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: